Suas Caracteristicas-Edward Cullen

03-01-2012 12:40

OS MOVIMENTOS DE EDWARD chamam atenção por sua elegância.

O ANDAR DE EDWARD é cadenciado.

O ROSTO DE EDWARD é maravilhoso é incrivelmente bonito, como páginas centrais de revistas de moda ou nos quadros de antigos mestres;como um personagem de filme.Um rosto angelical;um rosto celestial;bonito demais para ser verdadeiro. O maior elogio que Bella pode fazer a Edward é que ele chama atenção para si, distraindo a atenção de seu corpo. Um rosto pelo qual qualquer modelo masculino do mundo daria a alma.

Em raros momentos, porém, seus traços facias podem alterar de maneira dramática e formar, de repente, uma "máscara de tristeza antiga".

E o que falar dessa cabeça extraordinária? Bella dá todas as respostas.

OS CABELOS DE EDWARD têm a cor de bronze e muitas vezes estão desgrenhados. Quando estão molhados e despenteados - em Folks, quase todos os dias e noites - ,parece que ele acabou de fazer uma propaganda de xampu.

A TESTA DE EDWARD faz uma curva suave.

OS CILIOS DE EDWARD são pretos, grossos e longos; ás vezes, lançam longas sombras sobres as maçãs de seu rosto.

OS OLHOS DE EDWARD são escuros; variam de um preto opaco a um ocre singular, mais escuro que caramelo, mas com a mesma coloração dourada chegando a um dourado profundo, ou um caramelo-dourado, ou simplesmente dourado; ás vezes a cor de seus olhos tem o tom de mel; eles podem ser quentes como ouro líquido; podem arder; olhos hipnóticos e potencialmente mortais; ás vezes os olhos de Edward são frios como gelo; podem também apresentar olheiras - ás vezes arroxeadas, como um hematoma.

AS MAÇÃS DO ROSTO DE EDWARD  são proeminentes.

O NARIZ DE EDWARD  tem uma forma perfeita, reto e anguloso.

OS LÁBIOS DE EDWARD são suaves e cheios. São duros feito mármore, mas, mesmo assim, suaves. São lisos como de fossem polidos.

OS DENTES DE EDWARD formam duas mandíbulas perfeitas, de um branco ofuscante.

A LÍNGUA DE EDWARD é fria como o gelo quando desenha as linhas dos lábios de Bella, antes e depois de beijá-la.

O QUEIXO DE EDWARD é marcante.

OS ANTEBRAÇOS DE EDWARD são surpreendentemente rígidos e musculosos.

O PEITO DE EDWARD é bem desenvolvido, musculoso duro feito mármore.

OS DEDOS DE EDWARD são longos e pálidos.

A PELE DE EDWARD é faiscante e lisa como mármore e cintilante como cristal. Desenhos pálidos de suas veias azuladas podem ser vistas na dobra do cotovelo.

Raramente Bella descreve AS ROUPAS DE EDWARD. No primeiro jantar juntos em Port Angeles, Edward está usando um casaco de couro bege e um suéter de gola rolê justo,cor de marfim, que evidencia seu peito musculoso.

No geral, Bella fala de uma aparência irretocável; Edward é tão belo quanto alguém saído de um sonho e tem uma força de atração quase magnética. Ela não acha nada nele que poderia ser melhorado; pois ele é perfeito demais. Bella descreve Edward como uma criatura divina.

As características de Edward contribuem para isso:

A VOZ DE EDWARD  pode ser irresistível, delicada e suave como seda. Ás vezes, ela soa como mel líquido; em outras, como um "chamado único", crepitante,e, nessa hora , Bella se esquece de respirar, o coração bate feito louco, quase hiperventila ou ela simplesmente desmaia - o que acontece nos primeiros beijos. Bella fica arrepiada quando Edward diz: " E então o leão se apaixonou pelo cordeiro..."

Bella considera a voz de Edward quase angelical quando ele cantarola uma canção de ninar de própria autoria que dedicou a ela.

O HÁLITO DE EDWARD faz com que Bella fique tonta, pois ele tem um cheiro maravilhoso, que também fica impregnado nas suas roupas, mas só que menos concentrado. Quando a respiração de Edward toca seu rosto, Bella fica completamente anestesiada; ele perturba seus pensamentos. Trata-se de um aroma doce, que não se compre a nenhum outro que Bella conhece.

O OLFATO DE EDWARD, por sua vez, é tão desenvolvido que ele consegue reconhecer o cheiro de cada pessoa. Bella recende de uma maneira única e desperta nele o desejo intenso de seguir sua natureza de vampiro. Muitas semanas torturantes se passam até que ele se controle. Mas sempre há recaídas. Na primeira cena no quarto de Bella ele cai novamente em tentação durante as carícias, embora tivesse afirmado, pouco antes, estar dessensibilizado o suficiente. Tenta explicar seu problema para Bella usando um metáfora com a bebida. O fato de ele não beber vinho não significa que não saiba apreciar seu buquê. Para ele, Bella tem um aroma floral de lavanda ou de frésia.

O SORRISO DE EDWARD pode ser chocantemente sedutor.

A LETRA DE EDWARD  é tão clara e elegante que intimida Bella e a impede de escrever seus "garranchos malfeitos" na mesma folha que   Edward havia usado antes.

O VOCABULÁRIO DE EDWARD é absolutamente elegante e combina melhor num romance do fin-de-sièle do que numa sala de aula do século XXI. Ás vezes, ele também se expressa como "cavalheiro de um século passado".

Quando EDWARD TOCA PIANO, Bella se sente insignificante. Os dedos de Edward fazem um voo rasante sobre as teclas e preenchem a sala com uma composição complexa e opulenta, da qual Bella foi inspirada.

O OLHAR HIPNOTIZADOR DE EDWARD. Esse olhar pode  emanar uma força avassaladora. Bella considera o olhar de Edward também como uma força da natureza. Ás vezes ela fala de "olhos brilhantes cor de topázio". Ás vezes, o olhar de Edward excita Bella "até o sangue". E ás vezes ela não consegue decifrar o olhar dele. Existe uma dinâmica extraordinária entre os olhares de Edward e Bella.

EDWARD SOBRE A LUZ. Edward só pode aguentar a luz do Sol se está sozinho ou o observador é alguém iniciado. Quando ele se mostra para Bella pela primeira vez sob o Sol, ela fica chocada: a pele dele  se torna absolutamente branca e refletora, como se estivesse inúmeros brilhantes gravados nela. Uma estátua de perfeitção, talhada de pedra desconhecida: tão lisa quanto mármore, tão brilhante como cristal.

Apesar da luz, Edward tem facilidade de ser "ele mesmo" perto dela - seja quem ele for...

E qual a aparência de Edward á luz da varanda diante da casa de Charlie, durante uma chuva forte? Sim, como um modelo de capas de chuva!

A IDADE DE EDWARD. A saga vampiresca de Stephenie Meyer tem valor por vários motivos. O tema da morte aparece em todos os atuais debates sobre o envelhecimento de nossa sociedade. A saga vampiresca contribui de maneira lúdica para uma reflexão - séria - sobre a última fase da vida.